Crimes

A História Baby Face Neslon – o bandido cruel que se tornou um dos primeiros grandes procurados do FBI

Lester Joseph Gillis nasceu em Chicago, em 1908. Na época, a cidade era conhecida como uma das mais violentas dos Estados Unidos.

A localidade de Chicago foi berço de muitos criminosos famosos, Lester cresceu em uma região pobre da cidade e foi preso pela primeira vez aos 12 anos, após dar um tiro em um colega. Gilis então foi levado para um reformatório penal onde cumpriu um ano em regime fechado. Lá, arrumou confusão e espancou um companheiro de cela. Foi também cumprindo pena que ganhou o apelido de Baby Face Nelson, pois, com treze anos, seu rosto lembrava o de um bebê.

Após sair da prisão, Baby Face passou a cometer pequenos crimes e ingressou em uma perigosa e lendária gangue de ladrões de pneus, os “Strippers”. Esses caras, além de furtarem pneus, queimavam carros apenas por malvadeza.

Foi em contato com essa gangue que Nelson passou a vender bebidas de forma clandestina nos subúrbios de Chicago, já que era época da lei seca. Foi nessas perambulações que conheceu o experiente criminoso Roger Touhy e aprendeu como roubar com arma em punho. Roger era violento e encontrou em Baby Face um campo fértil para ensinar como bater, aterrorizar e matar as vítimas.

Em pouco tempo, Face Nelson virou expert em terror psicológico. Porém, era um homem mal, matava por motivos fúteis e torpes. Uma vez, matou um homem por ter passado à sua frente na fila. Também matou um policial apenas porque não gostou do jeito que foi olhado.

Com a gangue de Roger, Baby Face Nelson invadiu casas de magnatas, fazendo suas famílias de reféns. Até conhecer John Dillinger, um dos maiores assaltantes de banco da história dos Estados Unidos. Recrutado por Dillinger, Baby Face virou linha de frente, era um homem maluco, que trocava tiro sem se esconder atrás de carros ou procurar abrigo em construções.

Após um grande assalto ao First National Bank, no início dos anos 30, Baby Face Nelson perambulou com a Quadrilha de John Dillinger por 6 Estados fazendo assaltos a bancos.

Com o nascimento do FBI, a quadrilha passa a ser procurada. Em uma pousada, no Estado de Winsconsin, chamada Little Bohemia, os bandidos foram cercados e Baby Face Nelson matou dois agentes federais e roubou a viatura do FBI.

J Edgard Hoover, grande chefe da Agência, colocou Baby como inimigo público número 1 do país e a caçada começou. Em 1934, após uma investigação minuciosa, Nelson foi encontrado no bairro Barrington, em Chicago. Cercado, com dois de seus comparsas e sua esposa, foi perseguido após um tiroteio de meia hora. Hoover deu ordem para levar Baby Face Nelson vivo ou morto. Ao fugir, Baby Face Nelson matou mais um agente federal e fugiu junto com a esposa e um comparsa em um carro. Tentou correr para a estação Hudson e entrar em um trem, mas já havia sido atingido por 9 disparos.

Era o fim de Baby Face Nelson que ganhou o título do homem que mais matou agentes federais na história dos Estados Unidos.

Acesse o link abaixo e se cadastre no Kindle, e tenha milhares de e-book na palma da sua mão
Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TUgiG

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TtM0z

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/32QsSBV

Referências:

https://www.biography.com/crime-figure/baby-face-nelson

https://www.britannica.com/biography/Baby-Face-Nelson-American-gangster

https://www.fbi.gov/history/famous-cases/lester-gillis-baby-face-nelson

Please follow and like us: