A estranha história de Robert Ledru, o policial que descobriu que era o assassino do crime que investigava

Geralmente, em um caso de homicídio, assassinos e detetives estão em lados opostos. Mas essa história, ocorrida na França, no final do século XIX, contraria a lógica

Robert Ledru era inspetor chefe da polícia parisiense. Profissional gabaritado, o homem foi responsável por inúmeras elucidações de crime e prisões, colecionando condecorações e fama.

Em 1887, um crime chocou a cidade de Le Havre. André Monet, um comerciante, foi morto alvejado por um disparo de arma de fogo. Como a vítima era muito conhecida pelos parisienses, Robert Ledru logo foi chamado para apurar o caso. Ao visitar a cena do crime, Ledru observou pegadas e coletou o projétil que tirou a vida de Monet. Ele solicitou à sua equipe que passassem gesso nas pegadas para fazer moldes dos pés do possível assassino. Com os vestígios e indícios em mãos, Robert passou parte do dia pensando sozinho no local do crime. Naquela mesma noite, ele procurou o chefe de polícia da cidade e disse que já havia esclarecido o crime.

Para a surpresa do chefe, Robert entregou a arma do crime, mostrou os pés e confessou:
– Eu acredito que matei esse rapaz.

Os policiais ficaram assustados e não acreditavam no que estavam ouvindo.

Mas, mesmo assim, Ledru pediu para ser preso, pois achava que poderia ser um perigo para a sociedade.

O grupo de policiais, que gostava muito de Ledru, resolveu mantê-lo preso, porém deixaram com ele uma arma. Em uma noite, Robert, em meio a um surto, disparou a arma contra os guardas da prisão.

Na época, a França passava por um período de institucionalização de problemas mentais. Robert foi considerado doente e ficou isolado o resto da vida, sob os olhares de escolta policial, até que faleceu em sua propriedade em 1937.

Acesse o link abaixo e se cadastre no Kindle, e tenha milhares de e-book na palma da sua mão
Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TUgiG

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TtM0z

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/32QsSBV

Please follow and like us: