Cidadão de Bem? Quem é Doutor Jairinho, principal suspeito da morte do próprio enteado

Nos últimos dias, temos acompanhado nas redes sociais uma grande comoção por conta da morte do menino Henry Borel.

Ao longo da narrativa sobre o caso, Doutor Jairinho é apresentado como o suposto algoz da criança, sendo apontado como um dos suspeitos.

Henry Borel

Jairo Souza Santos Junior nasceu no Rio de Janeiro, em Bangu. É filho de um Coronel da Polícia Militar que construiu tradição política na cidade. Coronel Jairo foi deputado estadual e criou o filho de forma bem confortável, em uma vida de classe média alta.

Coronel Jairo

Em 2004, então com 27 anos, e já formado em Medicina, Jairo Júnior se lança como candidato, herdando o eleitorado do pai. Ele foi eleito vereador pelo PSC (Partido Social Cristão).

Considerado um político articulador, Jairinho está em seu quarto mandato e foi um dos articuladores da eleição de Crivella e depois de Eduardo Paes.

Segundo o Ministério Público, Jairinho é suspeito de ter participado do ” Mensalinho da Alerj”, uma espécie de esquema de propina ocorrido na Assembleia Legislativa do RJ.

Apesar de formado médico, Jairinho pouco exerceu o ofício. Tendo investindo seu tempo nos meandros da política. Seus projetos tentam sempre beneficiar a Zona Oeste, área em que nasceu e morou durante muitos anos.

Após a morte de seu enteado, Henry Borel, Jairinho passou de testemunha a suspeito. Depois do ocorrido, surgiram várias denúncias envolvendo ex-namoradas e pessoas próximas ao político. Conforme o que foi revelado nos últimos dias, Jairinho era um homem violento, mas sempre se vendeu como um político de bem.

Referências:

https://oglobo.globo.com/rio/em-depoimento-dr-jairinho-diz-que-denuncia-de-agressao-da-ex-namorada-foi-por-vinganca-que-relacao-tinha-finalidade-sexual-1-24963286

https://istoe.com.br/caso-henry-mae-do-menino-e-dr-jairinho-ficarao-14-dias-em-quarentena-na-cadeia/

https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,deu-ruim-sabia-disse-mae-por-whatsapp-sobre-suposta-agressao-de-jairinho-contra-henry,70003675196

Please follow and like us: