“Deus Odeia Bicha”: A história da igreja mais homofóbica do mundo
A Igreja odeia tanto os homossexuais que seus membros chegam a invadir funerais, de pessoas mortas por ataques homofóbicos, portando placas com mensagens terríveis, como: “Deus odeia Bichas”.
Fred Phelps, Líder da Igreja Batista de Westboro, segura uma placa com a mensagem “God Hates Fags”(Deus Odeia Bichas).
A Igreja Batista de Westboro é uma instituição fundamentalista cristã, fundada em 1955, localizada no Estado do Kansas, Estados Unidos, e que, desde 1991, cultiva a crença que homossexuais são uma praga para a sociedade e contrários aos ensinamentos de Deus.
Seus membros iniciaram os protestos em meados dos anos 90, invadindo funerais de homossexuais assassinados em crimes de homofobia. No início dos anos 2000, com a Guerra do Iraque, passaram a importunar soldados que se declaravam gays. Inclusive, a instituição chegava a organizar grupos de orações para pedir a morte de homossexuais.
A igreja ficou famosa quando seus membros passaram a viajar pelo país frequentando e causando confusões em velórios de celebridades. Muitas denominações cristãs e grupos de luta contra a homofobia se uniram para denunciar o abuso da liberdade de expressão dos membros da Igreja de Westboro. As denominações Batistas deixaram claro, em notas oficiais, que não possuem vinculo algum com a igreja homofóbica.
Seu líder, Fred Phelps foi várias vezes acusado de cometer violência doméstica contra os filhos e esposa. O pastor chegou a ser réu em processos na justiça por espancar seus parentes em nome de Deus, mas faleceu em 2014.
Referências