Cinema e Cultura Pop

Quando Stallone quase morreu no SET de Rocky IV, após tomar um soco de Ivan Drago

Se há um filme ou uma saga sobre boxe que vale a pena ser assistida e citada é a série Rocky. O conjunto de filmes se iniciou em 1976 e sempre teve como protagonista o Ítalo-americano Silvester Stallone.

Lendário boxeador em filme 'Rocky IV' é fã de Lyoto Machida

Os filmes da saga sempre contam a história do lutador Rocky Balboa que frente a um desafio se vê com a necessidade de se superar.

Dos vários filmes da série, talvez o mais significativo, com uma mensagem política ideológica que fez muito sucesso na época, envolvendo a Guerra Fria, está o filme “Rocky IV”, em que Silvester tem como adversário Ivan Drago, um Soviético bruto interpretado por Dolph Lundgren.

Consultoria do Rock: I Wanna Go Back: Rocky IV - Trilha Sonora [1985]

A premissa parte da disputa entre as duas nações mais poderosas da época: Estados Unidos de um lado e a União Soviética de outro.

Apollo Creed, amigo de Rocky, desafia Ivan Drago para uma luta. Drago, muito bem preparado, acaba matando o grande amigo de Rocky.

O lutador então decide vingar o amigo, mas é derrotado na primeira luta. Buscando revanche, Rocky vai tentar desbancar o Soviético em Moscou.

Rocky 4 Behind the Scenes | Making of Rocky IV | Sylvester stallone,  Sylvester stallone young, Sylvester

O roteiro já diz que a porrada vai comer solta. E durante as filmagens Silvester e Dolph viraram grandes amigos, eles treinavam juntos. Se preparavam e tinham um entrosamento muito bom na hora da gravação das lutas.

Rocky IV's Dolph Lundgren Hit Stallone So Hard He Sent Him To The Hospital

Porém, em uma das cenas, Stallone pediu para de Dolph o acertasse em cheio, com seu melhor soco. O braço de Drago estava cheio, um bíceps invejável devido ao treinamento de quatro horas por dia. Sylvester disse: Por que não me acerta um soco de verdade, vamos tentar colocar mais realidade nisso. Pode bater, eu aguento.

Há 34 anos, Rocky Balboa nocauteia Ivan Drago e vinga Apollo Creed

Então, o ator que interpretava Drago acertou em cheio o rosto de Stallone e o ator caiu ao chão, sem respirar, com o coração quase parando. A equipe médica do set se assustou, tiveram que usar um desfibrilador e transferir o ator urgente para uma UTI. Onde ele ficou por mais de uma semana.

Silvester disse que chegou a ter experiência de quase morte, uma espécie de fenômeno psicológico que afeta pessoas que estão próximas da morte.

Por sorte e atendimento médico adequado Rocky voltou a ser gravado um mês depois, mas nunca mais os dois atores repetiram a faceta.

A situação, que ocorreu em 1984, um ano antes do lançamento do filme, foi revelada por Silvester Stallone no festival de Cannes de 2019, quando o filme “Creed II” era apresentado em uma sessão especial.

Festival de Cannes 2019 : la montée des marches de Sylvester Stallone -  YouTube
Stallone em Cannes – 2019
Please follow and like us: