História do Mundo

Os mistérios por trás do último Punheteiro de Pompéia

Quando se visita o circuito turístico de Pompeia, uma imagem chama a atenção de turistas. É um homem petrificado em posição que aparenta ter sido surpreendido pela morte em meio a um último ato de amor próprio. Isso se deve à posição de sua mão próxima da virilha, bem onde ficam as genitálias masculinas.

Pompéia, na Itália, foi uma localidade que passou por uma terrível catástrofe após a Erupção do Vulcão Vesúvio, em 79 a.C.

Resultado de imagem para punheteiro de pompéia

Seus habitantes morreram de forma instantânea devido ao gás quente expelido na explosão. Após o corpo coberto por lava, muitos dessas pessoas ficaram para sempre petrificadas.

Entre elas está um famoso personagem que fez bastante sucesso e polêmica na internet e que intriga pesquisadores e turistas. Apelidado de o “Punheteiro de Pompéia”, ou “O último ato de amor próprio”, a estátua é um meme pronto.

Porém, pesquisadores tem certas explicações, às vezes bem divergentes, sobre o assunto e o que esse homem estava fazendo no momento em que perdeu a vida.

Segundo Pier Paolo Petrone, que pesquisa Pompéia há mais de 30 anos, é impossível saber o que o “punheteiro” estava fazendo no momento de sua morte. A hipótese é possível? Sim. Mas muito provavelmente a posição em que o homem ficou é decorrência de como seu corpo foi impactado e reagiu à lava e ao gás. A maioria das pessoas ali petrificadas estavam fazendo coisas do cotidiano. Como morreram sem saber o que havia acontecido, muitas delas ficaram paralisadas pra sempre no local em que faziam suas coisas no dia a dia.

Pier Paolo Petrone

Por fim, não é possível afirmar que o homem estava mesmo se masturbando. Mas a imagem, pelo menos, representa que as pessoas morreram sem o mínimo de chance de fugir ou tentar escapar do terrível destino.

Please follow and like us:

One thought on “Os mistérios por trás do último Punheteiro de Pompéia

Fechado para comentários.