O professor de Harvard que foi preso após drogar uma sala inteira

A prisão do professor de Harvard Timothy Leary, foi um evento bastante discutido e famoso nos Estados Unidos do pós Guerra. Adepto da experiência lisérgica, o docente encabeçou uma experiência com uso de alucinógenos, junto aos seus alunos, no ano de 1962.

Thimothy e um colega de trabalho distribuíram mais de 3000 doses de LSD aos estudantes da universidade.
Leary foi um pensador muito lido pelos movimentos de contracultura dos anos 60 e 70. Ele defendia a expansão da consciência através do uso de substâncias psicotrópicas, em especial o LSD (dietilamida do ácido lisérgico).

O professor e seu pensamento Influenciou pessoas como Aldous Huxley, Jack Kerouac e até Steve Jobs e Bill Gates.

Timothy foi amigo pessoal de John Lennon, que compôs a música “Come Together” para sua campanha ao governo da Califórnia.

Segundo os Beatles, sem a existência do professor Timothy Leary, o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, um dos maiores discos da história da música, nunca teria existido.

Apesar do título e do aspecto de experiência bizarra. TIMOTHY é considerado um dos maiores pesquisadores sobre efeitos das drogas psicotrópicas na mente humana e seus trabalhos influenciaram gerações de pessoas ao redor do globo. Cabe também ressaltar que o estudantes que participaram da experiência assinaram um termo de responsabilidade, o que garantiu posteriormente a absolvição do docente. Atualmente , o professor ainda é lido e respeitado por grandes neurocientista, médicos e pesquisadores que defendem a transcendência da consciência com uso de drogas psicotrópicas.

Referência: Existential wave
Montagem da Foto: Fernando do Valle

Please follow and like us: