Cinema e Cultura Pop

Mortes no Set: a tragédia nas gravações do filme que quase acabou com a carreira de Steven Spielberg

Conheça a história do acidente nas gravações de “No Limite da Realidade” que levou a vida dos três protagonistas do filme e rendeu um pesado processo aos diretores

Fotos após o acidente / Vic Morrow

Muito se fala sobre acidentes em filmagens de Hollywood. De fato, atualmente, há muitos protocolos de segurança, mas nem sempre o cinema norte-americano agiu com tanto zelo para preservar a vida de seus atores e equipes de produção. Fato que causou mortes durante as gravações.
Um dos casos mais famosos ocorreu durante as filmagens do filme “No Limite da Realidade”, em1982, produzido por Steven Spielberg e dirigido por John Landis e Steven Spielberg.

No Limite da Realidade Torrent BluRay 1080p Dublado, Legendado e Dual Áudio  Download
Capa do filme – 1983 / Warner – divulgação

O longa metragem contava a história de um veterano do Vietnã (Vic Morrow), que voltava no tempo para salvar duas crianças (Renee Chen, de 6 anos e Myca Dinh Le, de 7 anos), as quais eram caçadas pelas tropas estadunidenses no conflito. Em uma das cenas, Morrow deveria sair de uma vila e atravessar um rio com os dois atores mirins, fugindo de um helicóptero americano. Porém, por estar voando baixo, a aeronave se desequilibrou e caiu, as pás decapitaram a cabeça de Vic Morrow e de Dinh Le. Chen foi esmagado pelo esqui.

Os atores mirins
Momentos antes da tragédia, durante a filmagem da cena

Após o terrível acidente, a polícia e órgãos fiscalizadores abriram inquérito para apurar as mortes, que foram todas gravadas. Foram observadas inúmeras violações de medidas de segurança protocolares. A produção também infringiu a lei da Califórnia, local de gravação do filme, a qual destacava que crianças não poderiam exercer trabalho noturno.
Os diretores e produtores foram processados. O filme quase acabou com a carreira de Steven Spielberg que, na época, estava atingindo o seu auge após o bem-sucedido “ET – O Extraterrestre”. O diretor principal, John Landis, foi processado por homicídio culposo, já que era responsável pela gravação da cena.

Diretor do Filme durante o julgamento, em 1987. John Landis foi absolvido da acusação de Homicídio Culposo

Referências:

https://madison.com/1982-vic-morrow-helicopter-crash/image_09eadab0-6e3d-11e7-9080-0399708a94b6.html

https://www.cbsnews.com/pictures/some-of-the-most-dangerous-movies-ever/13/

https://www.cbsnews.com/news/5-fatal-entertainment-industry-accidents/

https://www.history.com/this-day-in-history/actor-and-two-children-killed-on-twilight-zone-set

Please follow and like us: