A história de Marcel, o herói de guerra mais jovem da história

Durante a ocupação nazista na França, algumas redes de resistência foram criadas entre os franceses que eram contra a invasão alemã.
Um desses resistentes era Eugène Pinte, o qual tinha cinco filhos, entre eles, o pequeno Marcel, de 6 anos de idade. O pai de Marcel era conhecido como Athos e foi um dos organizadores da Resistência Francesa no período. O genitor organizava em sua fazenda encontros para planejar estratégias de ação contra os alemães.

O pequeno Marcel era entusiasta dos resistentes e insistia em participar, apesar dos membros da guerrilha serem contra. Porém, em algumas vezes, o garoto foi usado como mensageiro, carregando bilhetes em sua mochila. Quase que imperceptível e ciente de que estava levando as mensagens, ele, de forma impressionante, conseguia passar naturalidade na caminhada.

Foi por conta das mensagens transportadas pelo garoto que duas cidades francesas puderam ser retomadas.
Quando os aliados conseguiram retomar as partes da França que ainda estavam nas mãos dos nazistas, em 1944, Marcel morreu vítima de um tiro acidental dado por um dos membros da resistência.

Seu nome está colocado em monumentos franceses em homenagem à resistência.

Acesse o link abaixo e se cadastre no Kindle, e tenha milhares de e-book na palma da sua mão
Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TUgiG

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TtM0z

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/32QsSBV

Referências:

https://www.bbc.com/portuguese/geral-54946495

https://g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2020/11/14/a-incrivel-vida-de-marcel-o-heroi-de-seis-anos-da-2a-guerra-mundial-homenageado-pela-franca.ghtml

https://www.euronews.com/2020/11/11/france-pays-tribute-to-6-year-old-wartime-resistance-hero-marcel-pinte

https://www.rfi.fr/en/france/20201112-six-year-old-marcel-honoured-as-youngest-ever-world-war-ii-hero-in-france-resistance-nazis-history

Please follow and like us: