O Sobrinho mau-caráter de Hitler: Quando até o capeta tem parentes indesejáveis
Muitos não sabem, mas Hitler tinha um sobrinho mau-caráter chamado “William Patrick”.
William nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 1911. A mãe era irlandesa e o pai atendia pelo nome de Alois Hitler Junior., meio-irmão do líder nazista.
Quando o tio assumiu o poder na Alemanha e implantou o nazismo, Patrick, que na época vivia na Inglaterra, viajou para Berlim para pleitear uma vaga entre os generais do Reich. Como William não tinha feito nada pela causa política e era inglês, Hitler exigiu que ele renunciasse à nacionalidade inglesa e ingressasse em cargos menores, até subir por “meritocracia”. O sobrinho, porém, não estava afim de esperar e resolveu, com a maior cara de pau, achacar o homem mais temido do mundo, dizendo que contaria para os meios de comunicação que certos antepassados do líder Alemão eram judeus.
Abusado ele, né?
E não termina aí. Patrick começou a desconfiar que Hitler tinha um plano para matá-lo, fugiu da Alemanha e se alistou na Marinha norte-americano. Depois de incorporado às forças armadas, foi aos meios de comunicação e propaganda mantidos pelos aliados e escreveu um artigo explicando os motivos pelo qual odiava o tio.
Resultado: nem as pessoas mais poderosas conseguem escapar dos parentes inconvenientes.
Referências:
https://allthatsinteresting.com/william-patrick-hitler
https://nypost.com/2018/10/08/some-of-hitlers-last-relatives-are-living-secret-lives-on-long-island/
http://www.jmarkpowell.com/tag/william-patrick-hitler/
https://observador.pt/2015/04/09/sobrinho-hitler-virou/