O homem que salvou o pequeno Adolf Hitler da morte por afogamento

Em 1980, o padre Max Tremmel contou uma história curiosa, porém sem nenhuma prova que conferisse veracidade ao que narrou. Segundo Tremmel, seu antecessor — o padre Johann Kuehberger — quando ainda era criança, salvou um menino franzino da morte certa. O pequeno sortudo era ninguém menos do que Adolf Hitler. Naquela época, o futuro ditador tinha somente 4 anos, quando caiu nas águas geladas do rio Inn, em Passau — lugar onde cresceu.

Apesar da história curiosa, não havia provas de que tivesse realmente acontecido. No entanto, recentemente, foi encontrado um antigo jornal de Passau — o Donauzeitung-Danúbio —, datado de janeiro de 1894, narrando um salvamento heroico de um menino de 4 anos prestes a se afogar. A criança havia escorregado no gelo fino, que se quebrara, afundando nas águas semicongeladas do rio Inn. Neste momento, um garoto mais velho mergulhou e salvou a vítima. até então desconhecida.

A maioria dos cidadãos de Passau disse ter ouvido essa história pelos idosos, que contavam ser o pequeno Adolf no incidente. Anna Elisabeth Rosmus, uma escritora que viveu em Passau, afirma que o conto era conhecido pela maioria das pessoas da cidade. No fim, o que era lenda se mostrou uma verdadeira história que hoje leva muitos a refletirem sobre os caminhos incertos que a vida pode tomar; e um pequeno acaso pode mudar os rumos da História.

Créditos: Museu de Imagens

Please follow and like us: