Cinema e Cultura Pop

10 filmes para ver nesse Halloween

Indicamos 10 filmes para vocês, uns conhecidos, outros nem tanto, para passar o final de semana do Halloween passando sustos.

Adaptação da obra de Stephen King, o longa conta a história de Carrie White, uma garota “estranha” que desenvolve poderes paranormais
Terror pouco conhecido no Brasil “Assassinatos na Fraternidade Secreta”, de 1983, é um terror muito bom.
Depois que uma brincadeira termina de forma macabra, jovens de uma fraternidade são perseguidas e assassinadas uma a uma durante uma festa de celebração da formatura.
Filme de 2016, “A Bruxa” é um daqueles filmes que ficam na cabeça por dias.
Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.
A Hora do Pesadelo, um dos filmes mais conhecidos da lista. Gravado em 1984 o longa conta a história de Freddie Kruger, monstro que aparece nos sonhos. Não há como escapar
Bruxas de Salem – John Proctor, que é casado, decide terminar o romance com sua jovem amante, Abigail Williams. Revoltada, ela lidera um ritual oculto, ao lado de outras mulheres, pedindo a morte da esposa de John, Elizabeth. O ritual é descoberto por um reverendo, e as jovens são levadas a julgamento. Mas Elizabeth também é acusada de bruxaria, e John tenta defendê-la, o que piora a situação. O filme mostra como histórias coletivas podem desembocar em desastres
Um dos filmes mais assustadores da história do cinema – “A Profecia” de 1976 conta a história de um diplomata americano que preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa.
Halloween de 1978, dirigido por John Carpenter. O filme conta a história de um psicopata que passa a perseguir uma moça. O longa inaugurou em Hollywood o gênero “Terror Social” e filmes de Slasher
“O Enigma do Mal” , de 1983, filme pouco conhecido, é um filme de horror baseado em fatos estrelando Barbara Hershey no papel de uma mulher assombrada por uma entidade invisível. 
Filmão de 1981, “Um Lobisomem Americano em Londres” é o que de melhor existe do gênero Terror com monstros. Nele, dois amigos viajam para a Inglaterra e após passarem por um pequeno vilarejo são atacados por uma estranha criatura.
Esse é um dos filmes que aparecem em todas as listas de terror. Dirigido por Stanley Kubrick, o filme conta com a premissa: Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

Clique aqui e se inscreva em nosso canal do YouTube

Please follow and like us: