As crianças negras usadas como ISCA pra caçar JACARÉS na Flórida

A escravidão foi um período que rendeu muita coisa ruim. Mas nada foi tão cruel como a prática de homens brancos de lançar jacarés sobre os corpos de crianças, iniciada em meados do século XIX. No período, crianças, filhas de pessoas escravizadas, eram compradas ou roubadas das senzalas do Sul dos Estados Unidos, retiradas do seio de suas mães, ainda em processo de amamentação, e levadas, de forma cruel, por caçadores de répteis gigantes.

As coitadinhas ficavam em jaulas, bem parecidas com gaiolas de pássaros e, enquanto choravam, os jacarés se aproximavam permitindo a conclusão da caça. Quando o caçador conseguia abater o réptil antes de abocanhar a vítima, a coitada da criança ganhava uns dias a mais de vida.

A prática ficou conhecida em alguns locais do sul do país. Tanto que até hoje, negros de alguns lugares da Flórida são chamados de ISCAS de JACARÉ.
A discussão sobre a terrível prática acendeu novamente com a eleição de Obama para a presidência dos Estados Unidos. Na Flórida, estado tradicionalmente Republicano, muitas pessoas chamavam o candidato de “comida de jacaré”.

Homem da florida com boneco do presidente Obama na boca de um jacaré

Em 2008, durante as eleições Estadunidense, que teve como vencedor Barack Obama, membros do partido republicano foram fotografados usando um chapéu de crocodilo! A representação do animal mastigava o boneco do presidente.

Imagens de cartões postais da Flórida no início do século XX.

Referências:

The gut-wrenching history of black babies and alligators

Black babies used as alligator bait in Florida

https://pensadoranonimo.com.br/bebes-negros-eram-usados-como-iscas-para-cacar-jacares-nos-eua/

https://www.historyonthenet.com/authentichistory/diversity/african/3-coon/7-alligator/

https://www.miaminewtimes.com/news/black-babies-used-as-alligator-bait-in-florida-6531453

Please follow and like us: