Conheça a ascensão e decadência da Casa da Eny, o bordel mais famoso do Brasil durante o período da Ditadura Militar

Equipe do Bordel Casa da Eny, em Bauru, início dos anos 60

A casa da Eny se tornou um dos prostíbulos mais famosos da história do Brasil. Localizado em Bauru, o lugar era gerenciado pela cafetina Eny Cezarino e formado por mais de 30 profissionais do sexo.

Eny e suas garotas ( livro de Lucius de Mello – “Eny, o Grande Bordel Brasileiro”, 2015)

Eny chegou em Bauru como funcionária de uma boate, mas, em pouco tempo, devido à sua habilidade de liderança e contatos profissionais com homens ricos e políticos influentes, ela comprou o estabelecimento e o expandiu, mudando de endereço para a entrada da cidade, onde construiu mais de 40 quartos, piscina, churrascaria, dança de salão e sala acústica, tudo em um terreno de 15 mil metros quadrados.

A Casa da Eny, em poucos meses de existência, virou um império do sexo pago. Dentre os frequentadores da boate, estavam políticos poderosos, empresários milionários, jogadores de futebol e muitos artistas.

Fachada atual do bar da Eny ( livro de Lucius de Mello – “Eny, o Grande Bordel Brasileiro”, 2015)

O bordel foi bem até o final dos anos 70, quando estourou no Brasil o período de liberdade sexual, que foi impulsionado pela popularização da pílula anticoncepcional. O número de motéis se multiplicava exponencialmente e, aos poucos, Eny e suas funcionárias foram perdendo clientes. A cafetina explicou o processo de falência em uma entrevista para a revista Cruzeiro na qual disse o seguinte: “Está na hora de eu fechar, porque nunca vi profissional perder para amador”.

Carta de Jânio Quadros à Eny ( livro de Lucius de Mello – “Eny, o Grande Bordel Brasileiro”, 2015)

Além da diminuição significativa da clientela, Eny tomou um golpe de seu contador, que fugiu para Paris, com parte de suas economias e capital de giro da casa, para viver o sonho de se tornar transformista.
A dona do prostíbulo mais famoso do interior paulista e conhecida em todo o país, morreu pobre, endividada, próximo de completar 70 anos, levando consigo segredos revelados por poderosos na beirada das camas e dos balcões do seu estabelecimento notório.

Se quiser conhecer o assunto mais profundamente, indicamos essa obra abaixo. É muito interessante e completa: https://amzn.to/36Pj1O0

Acesse o link abaixo e se cadastre no Kindle, e tenha milhares de e-book na palma da sua mão
Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TUgiG

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TtM0z

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/32QsSBV

Foto – Editora Planeta

Referência:
MELLO, Lucius de. “Eny e o grande bordel brasileiro”. São Paulo: Editora Planeta, 2015.

Please follow and like us: