O último episódio da Família Dinossauro, um dos finais mais tristes da História da televisão

A família dinossauro foi uma série de TV norte-americana que encantou milhares de pessoas de todas idades. A produção contava a história do cotidiano de uma família (a família dinossauro). Ela estreiou pela primeira vez no Brasil na Rede Globo e, por conta de seu sucesso, e acabou passando por muitos outros canais, como SBT e Bandeirantes.

Ao ler esse texto, muitos seguidores vão lembrar do famoso bordão que o pequeno integrante da família, “o Baby” dizia em quase todos os episódios: “não é a mamãe”.

Foto: internet/reprodução

Apesar de muito divertida, seu último capítulo se destacou por ser um dos finais mais tristes da história da televisão.

Piquenique, da festividade da passagem anual dos besouros

Após uma empresa ter sido construída sobre um pântano, o habitat de acasalamento de besouros foi comprometido, causando um desequilíbrio ambiental gravíssimo.

Com o fim dos besouros, as plantas de papoulas, alimento preferido dos insetos extintos, se espalharam por toda a terra adentrando até mesmo as residências familiares. Para enfrentar a grave crise, os dinossauros tiveram a ideia e jogar veneno nas plantas. Porém, a ação acabou por matar o resto de vegetação que existia no planeta Terra.

Dino na coletiva de imprensa, explicando os acontecimentos

Após perceberem o erro e observarem que os dinossauros herbívoros estavam morrendo, o governo dos Dinossauros começou a explodir vulcões, pois acreditavam que as explosões ajudariam a crise nuvens de chuva, contribuindo , dessa forma, para o nascimento de novas plantas. Porém, fumaça vinda das explosões tampou o céu e não permitiu mais que a luz do sol e seu calor atingissem a terra.
Era o início de um período terrível:
“a era do gelo”

Minutos antes de acabar o episódio o filho mais novo de dino,Baby, lamenta a possível extinção da espécie e pergunta para seu pai: “o que irá acontecer com a gente?”, com o rosto e uma voz de cortar o coração.

A família toda reunida assistindo Televisão antes do fim do episodio

Ao fim do episódio, dentro da Tv da casa da família dinossauro, o apresentador, com uma voz triste, anuncia:
“E agora uma previsão de longo alcance, Neve contínua, escuridão e frio extremo.

Aqui é Howard Handupme, boa noite”. Após o aviso, o âncora coloca um ponto final na grande serie com um singelo e emocionante: Adeus”

Cena final do episodio.

Até hoje é raro encontrar esse final. Mas na memória de que gostava da atração, o desfecho foi inesquecível.

Referências:

https://segredosdomundo.r7.com/o-capitulo-final-de-familia-dinossauros-vai-destruir-sua-infancia/

Please follow and like us: