História do Mundo

Pendurado como um porco em um posto de gasolina. Como foi o fim do fascista mais famoso da história

Benito Mussolini foi o fascista mais conhecido da história. O fundador do Partido Fascista Italiano e principal disseminador dessa ideologia pelo mundo, estava à frente do governo italiano desde 1922. Sob sua batuta, a Itália invadiu países da África, da Europa e se meteu na Segunda Guerra Mundial, ao lado de países que seriam, posteriormente, derrotados.

Amigo pessoal e principal aliado de Hitler, Mussolini era um homem que não media consequências para atingir seu objetivo e, ao longo dos anos, colecionou uma pilha de corpos de italianos.

Claudia Petracci e Benito Mussolini

A partir de 1943, os prejuízos econômicos e de vidas foram aumentando exponencialmente. Nesse período, uma aliança entre Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Brasil e países africanos, como Etiópia e Angola, passou a derrotar sucessivamente as forças italianas e invadiram o país, o que trouxe consequências duríssimas para o país.

Mussolini foi culpado por ter enfiado o país naquele genocídio. Então, o partido fascista resolve afastá-lo do comando da Itália.
Para evitar tentativas de revolta, Mussolini foi preso e, posteriormente, resgatado por uma comissão especial nazistas alemã, a mando do próprio Hitler. O Duce, então, tentou formar uma pequena república e governar paralelamente. A famosa “Saló”, porém , começa marcada pela insatisfação do povo. Mussolini é novamente capturado, ao tentar fugir para a Suíça. Ele e sua esposa, Clara Petacci, são presos, junto com homens que os escoltavam.

Italianos observam o Duce pendurado

Levados para Milão, foram julgados em praça pública e fuzilados aos olhos de uma legião de pessoas. Após o fuzilamento, os corpos de Mussolini e sua esposa foram jogados em um posto de gasolina para que seus corpos fossem profanados. A população, então, cuspiu, chutou e jogou urina e fezes nos corpos. Após o linchamento público, para concretizar o ritual da morte do fascista, penduraram o corpo de Mussolini, sua esposa e dos homens que faziam sua escolta no telhado do posto, deixando os cadáveres expostos para os corvos arrancarem seus olhos e apodrecerem ao forte sol daquele abril de 1945.

Corpos de Mussolini e esposa

Foi o fim do fascista mais famoso da história do mundo. Um homem cruel, sádico, que teve uma morte de acordo com o mal que causou à sua sociedade.

Acesse o link abaixo e se cadastre no Kindle, e tenha milhares de e-book na palma da sua mão
Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TUgiG

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TtM0z

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/32QsSBV

Please follow and like us: