Biografias

A vida de Albert Sabin, o inventor da gotinha

Albert Sabin passou a vida fazendo e pesquisando vacinação de crianças. E foi por meio da famosa gotinha desenvolvida por ele em conjunto com outros cientistas que Albert se tornou um dos maiores médicos da história.

Sabin nasceu em Białystok, Polônia, em 1906, de família judia, o garoto logo imigrou do seu país de origem para os Estados Unidos. Após terminar o ensino regular, Sabin entrou na Universidade de Nova York e em poucos anos já havia terminado o doutorado em infectologia e imunização.

Em suas pesquisas se deparou com muitas crianças doentes, principalmente de poliomielite. A doença, que impressionou Sabin, levará o médico a ser um dos maiores combatentes da enfermidade.

Sabin dedicou a vida ao combate à Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, patologia que aterrorizava crianças e adultos. Foi pensando na doçura das crianças e em uma forma mais rápida e prática de conter a pólio, que o médico desenvolveu, após muitos anos, a famosa imunização por gotinhas.

Ele tinha muito carinho pelas crianças e as gotinhas causavam menos medo e terror do que agulhas e seringas. O Brasil, país que Sabin visitava constantemente, lhe forneceu ambiente necessário para implementar os métodos de imunização que havia pesquisado por anos. Pois os números de pólio no país eram altíssimos.

Através de uma política pública de excelência em vacinação, o Brasil praticamente erradicou a doença. Sabin era casado com a brasileira Heloisa Dunshee de Abranches e recebeu títulos e homenagens de universidades e hospitais por todo o território nacional.

Lembra da Gotinha? Você chegava no posto de saúde, se assustava com o ambiente, via seringas e agulhas por todo lado. Aí, uma senhora de branco se aproximava e dizia: “calma, filho, são apenas algumas gotinhas”.

O alívio era imediato.

Hoje, sabemos o quanto essa criação de Sabin foi importante não apenas para a erradicação da pólio, mas também para reduzir o medo e a angústia das pequenas crianças vacinadas.

Acesse o link abaixo e se cadastre no Kindle, e tenha milhares de e-book na palma da sua mão
Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TUgiG

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/32TtM0z

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/32QsSBV

Please follow and like us: