Curiosidades

Fábrica de sonhos: A história da indústria de brinquedos Estrela

Conheça a história da maior fábrica brasileira de sonhos. Com o Slogan: “Toda criança tem uma Estrela dentro do coração”, os produtos Estrela fizeram e ainda fazem parte da infância e dos sonhos de muitas crianças brasileiras.

Falcon

No início dos anos 30, o alemão Siegfried Adler, fugindo das garras do nazismo, chegou ao Brasil e começou a produzir bonecas de pano. Vendendo de porta em porta, obteve sucesso em menos de 3 anos. Quando, após juntar dinheiro, resolveu aumentar a produção e comprou uma antiga e pequena fábrica de bonecas de pano e carrinhos de madeira no Distrito do Belém, em São Paulo.

Boneca Moranguinho

A princípio com poucos funcionários, a Estrela fabricava miniaturas de animais e bonequinhas de material bem resistente, o que contribuiu para o aumento das vendas, pois para os pais compensava comprar o produto da marca por conta da durabilidade.

Dr Opera tudo

No início dos anos 40, com a abertura do capital da empresa para investimentos, a Estrela comprou os direitos do jogo Monopoly, game de tabuleiro mais popular do mundo, que no Brasil ganhou o nome de Banco Imobiliário. Em poucos anos, as vendas do jogo aumentaram exponencialmente, o que contribuiu para a empresa entrar de vez no mercado de brinquedos e ampliar sua gama de produtos produzindo clássicos como a Boneca Pupi (aquela careca só com uma chuquinha na cabeça), o jogo de tabuleiro Detetive (fabricado internacionalmente pela Hasbro) e o famoso AUTORAMA, brinquedo elétrico, que simulava uma pista de corrida. O produto fez tanto sucesso que a palavra entrou para o dicionário Aurélio.

Genius

Daí pra frente, a empresa emplacou muitos sucessos, como: Aquaplay, Falcon, Cai não Cai, Ferrorama, Pula Pirata, Boneca Susi, Topo Gigio, Jogo da Vida, Cilada e Comandos em Ação.

Atualmente, presente em 6 países, ainda investindo em inovação e acreditando nos brinquedos materiais, em pleno mundo digital, a Estrela continua sendo uma fábrica de sonhos, muito cobiçada por crianças de todo o país.

Banco Imobiliário

O fato é que a marca, ainda hoje, é responsável por ocupar boa parto do espaço no saco do Papai Noel.
Seus brinquedos e o símbolo da empresa, uma estrela de quatro pontas, fazendo alusão à rosa dos ventos, mostram que a Estrela chegou aos quatro cantos do país.

Ferrorama
Pé na Tábua
Jogo da vida

Clique aqui e se inscreva em nosso canal do YouTube

Referências:

https://www.estrela.com.br/

http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/06/estrela-um-mundo-de-encanto.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estrela_(empresa)

Please follow and like us: