O apagar de uma estrela: a emblemática e misteriosa morte de Fernanda Vogel

Fernanda Vogel Mesquita, ou simplesmente Fernanda Vogel, foi uma modelo brasileira nascida na cidade do Rio de Janeiro. Muito bela desde criança, Fernanda sempre cultivou o sonho de ser modelo e brilhar nas passarelas e comerciais. 

Começou sua carreira como modelo aos 8 anos de idade e, aos 15, passou a fazer comerciais para a TV e revistas e começou a desfilar pelas passarelas do país. 

Aos 20 anos de idade, no auge da carreira, Fernanda iniciou um namoro com João Paulo Diniz, herdeiro do poderoso Grupo Pão de Açúcar. No dia 27 de julho de 2001, para comemorar dois meses de namoro, o casal resolveu viajar até Maresias, badalada praia do litoral paulista. No caminho, uma tempestade derrubou o helicóptero. Diniz e o co-piloto conseguiram nadar até uma praia, mas Vogel e o piloto da aeronave não tiveram a mesma sorte. A modelo morreu afogada e seu corpo foi encontrado dias depois, em 3 de agosto de 2001. 

A morte de Fernanda, após os dias que se seguiram, passou a ser explorada pela mídia e muitas teorias da conspiração vieram à tona. 

A modelo havia realizado um comercial para a CVV (Amigos da vida, grupo especializado na prevenção de suicídios). No vídeo, Vogel caminhava da areia da praia para alto mar, sumindo nas águas. 

Sua agenda foi encontrada e nela só tinham sido anotados compromissos até a data de 27 de julho, dia exato de sua morte. A modelo sempre costumava marcar os compromissos com cerca de dois meses de antecedência. O vazio na agenda fez as pessoas interpretarem que ela entendeu que sua vida não se prolongaria para além daquele final de julho. 

Esses fatores fizeram com que a emblemática morte da modelo fosse capa de revistas, pauta de jornais de amplitude nacional e fez repercutir o fato até hoje, quase 20 anos após ter acontecido.

Referências:

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0408200101.htm

https://www.terra.com.br/istoegente/219/reportagens/capa_fernanda_vogel_01.htm

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,fernanda-morreu-afogada-no-dia-do-acidente,20010803p32917

Please follow and like us:

One thought on “O apagar de uma estrela: a emblemática e misteriosa morte de Fernanda Vogel

Fechado para comentários.