Nos últimos dias, temos acompanhado nas redes sociais uma grande comoção por conta da morte do menino Henry Borel.
Ao longo da narrativa sobre o caso, Doutor Jairinho é apresentado como o suposto algoz da criança, sendo apontado como um dos suspeitos.
Jairo Souza Santos Junior nasceu no Rio de Janeiro, em Bangu. É filho de um Coronel da Polícia Militar que construiu tradição política na cidade. Coronel Jairo foi deputado estadual e criou o filho de forma bem confortável, em uma vida de classe média alta.
Em 2004, então com 27 anos, e já formado em Medicina, Jairo Júnior se lança como candidato, herdando o eleitorado do pai. Ele foi eleito vereador pelo PSC (Partido Social Cristão).
Considerado um político articulador, Jairinho está em seu quarto mandato e foi um dos articuladores da eleição de Crivella e depois de Eduardo Paes.
Segundo o Ministério Público, Jairinho é suspeito de ter participado do ” Mensalinho da Alerj”, uma espécie de esquema de propina ocorrido na Assembleia Legislativa do RJ.
Apesar de formado médico, Jairinho pouco exerceu o ofício. Tendo investindo seu tempo nos meandros da política. Seus projetos tentam sempre beneficiar a Zona Oeste, área em que nasceu e morou durante muitos anos.
Após a morte de seu enteado, Henry Borel, Jairinho passou de testemunha a suspeito. Depois do ocorrido, surgiram várias denúncias envolvendo ex-namoradas e pessoas próximas ao político. Conforme o que foi revelado nos últimos dias, Jairinho era um homem violento, mas sempre se vendeu como um político de bem.
Referências:
https://istoe.com.br/caso-henry-mae-do-menino-e-dr-jairinho-ficarao-14-dias-em-quarentena-na-cadeia/